Mamografia em São Paulo

Mamografia

A mamografia é um exame de imagem, e é comumente tratada com uma espécie de avaliação complementar. A Clínica São Francisco em São Paulo, é referência na realização desse exame.

Esse teste é feito com a ajuda de um mamógrafo, equipamento responsável por captar as imagens. Ele faz isso aplicando algumas pequenas porções de raio-X.

A mamografia ajuda a identificar microcalcificações, assimetrias, nódulos e outras lesões na mama. Em resumo, ela vai muito além do que um simples exame de toque.

Para que serve esse exame?

Ele é recomendado para o diagnóstico de câncer de mama. É o exame mais importante nesse quesito. Pesquisas afirmam que a mortalidade caiu em 20% graças a mamografia.

Além disso, ele deve ser feito por todas as mulheres, independente de possuírem ou não histórico familiar de câncer. Isso porque cerca de 85% das que têm a doença, também não apresentam relatos de parentes.

Como ele funciona?

A mulher fica de pé, na frente do mamógrafo. Toda a parte da cintura é despida. O aparelho é composto por duas placas que vão pressionar as mamas, tanto horizontal quanto verticalmente.

Assim, durante esse processo, é necessário ficar imóvel e segurar a respiração. Isso ajuda na obtenção de imagens mais nítidas. O procedimento como um todo, não demora mais que 20 minutos.

Com relação à sensibilidade, isso varia bastante. No entanto, é comum haver um certo desconforto. O ideal é não realizar o teste durante o período menstrual.

Os tipos de mamografia

Mamografia convencional: É realizada com um mamógrafo analógico. Ele projeta as imagens em um filme. Esse último é processado ao final do exame.

Mamografia digital: Produz imagens que podem ser armazenadas eletronicamente. Ainda, esse tipo permite que o especialista faça ajustes nessas imagens durante o exame.

São usados softwares que permitem uma melhor visualização da região mamária. A vantagem é que aqui, há redução de exposição ao raio-X.

Se preparando para uma mamografia

Diferente de muitos outros exames, esse requer alguns cuidados especiais, que ajudam a simplificar o processo e implicam em resultados mais precisos. Confira quais os pontos que devem ser levados em consideração:

1- Cuidado com as peças de roupas no dia do exame. Vestido não é uma boa opção.

2- Evite usar cremes, desodorantes e loções sobre a pele no dia do teste. Eles podem influenciar na captação das imagens.

3- Caso haja outros exames realizados anteriormente, é interessante levá-los para questões comparativas. Facilita o diagnóstico.

Como é um teste que necessita de uma boa estrutura, a escolha do local para sua realização é essencial. A Clínica São Francisco em São Paulo, oferece todos os equipamentos para exames de mamografia.

Unidade I - Carlos de Campos

Av. Carlos de Campos, 509, Pari São Paulo

Icon WhatsApp   (11) 95032-3231 Icon Telefone   (11) 2696-3155

Unidade II - imbaúba

Rua Imbaúba, 78 - Pari São Paulo

Icon WhatsApp   (11) 95032-3231 Icon Telefone   (11) 2696-3155

Unidade III - TUCURUVI

Rua Guapira, 271 - Tucuruvi São Paulo

Icon WhatsApp   (11) 95021-5955 Icon Telefone   (11) 2982-9000
Mamografiamini

Mamografia

É o principal exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

SAIBA MAIS
Nasofibroscopia mini

Nasofibroscopia

Mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar a cada vez que respira.

SAIBA MAIS
Ultrassonografia mini

Ultrassonografia

Exame de imagem que serve para visualizar qualquer órgão ou tecido do corpo.

SAIBA MAIS
cartão Saúde

Com ele, você paga até 50% no valor da consulta com qualquer especialidade e economiza até 50% na realização de diversos exames.

Saiba mais sobre o Cartão Saúde

Últimas do Blog

Icon WhatsApp  UNIDADE - PARI Icon WhatsApp   UNIDADE TUCURUVI
cartão Saúde