Holter em São Paulo

Holter

O holter é um eletrocardiograma que dura mais tempo, no mínimo, 24 horas. O intuito desse exame é caracterizar e determinar quaisquer comportamentos elétricos anormais no coração, no decorrer do dia.

Assim, ele detecta todos os tipos de arritmia e também mensura a variação da frequência cardíaca. Tudo isso enquanto o indivíduo dorme, trabalha e se exercita.

Desse modo, é fundamental que o equipamento utilizado no teste seja de qualidade. A Clínica São Francisco, localizada em São Paulo, é referência na realização de Holter.

Como esse exame funciona?

São acoplados alguns eletrodos pelo corpo do indivíduo, podendo variar entre 3 e 8 apenas. Eles são estrategicamente colocados, de modo que consigam detectar a atividade elétrica em vários pontos do coração.

Então, o procedimento de alocação dura em torno de 15 minutos. Os eletrodos são conectados a um dispositivo que fica preso ao corpo, através de um cinto ou na calça.

O indivíduo é alertado a fazer anotações durante o dia. Dessa forma, quando qualquer sintoma aparece, é necessário registrar o horário e que atividade estava sendo executada no momento.

Ao final, o profissional irá comparar esses dados com os coletados no equipamento. A retirada dos eletrodos e do dispositivo é rápida e os resultados ficam para análise no local.

Para que serve e para quem é indicado?

Geralmente, os especialistas solicitam esse exame sempre que alguém apresenta tonturas, palpitações e falta de ar. Isso porque ele é extremamente útil no diagnóstico de arritmias silenciosas. Essa última, é bastante comum principalmente em pessoas diabéticas.

O Holter pode ser indicado nas seguintes situações:

  • Para pessoas com alguma arritmia (seja taquicardia ou bradicardia);
  • Acompanhamento no tratamento de arritmia;
  • No caso de pessoas que apresentam palpitações e perda de consciência;
  • Para observação cardíaca após algum procedimento cirúrgico;
  • No caso de observação de pessoas que sofreram infarto do miocárdio.

O Holter não possui nenhuma contraindicação. Porém, é comum que os adesivos dos eletrodos causem alguma sensibilidade. Dessa forma, é indicado evitar muita exposição ao sol durante a realização do exame.

O que ele pode detectar?

Ele consegue identificar extrassístole (resultado da contração precoce do ventrículo). Além disso, algumas outras patologias são possíveis de detectar com esse teste, são elas:

  • Fibrilações arteriais;
  • Taquicardia paroxística supraventricular e multifocal;

É necessário algum preparo?

A pele onde os eletrodos vão ficar deve estar limpa e isenta de cremes. Desse modo, é indicado limpar essa região com álcool. Fora isso, não é necessário deixar de tomar quaisquer medicamentos nem comida.

O ideal é que o dia do indivíduo seja repleto de suas atividades normais. Todo o suporte deve ser dado pela instituição. Em São Paulo, a Clínica São Francisco oferece o melhor atendimento na realização de Holter.

Unidade I - Carlos de Campos

Av. Carlos de Campos, 509, Pari São Paulo

Icon WhatsApp   (11) 95032-3231 Icon Telefone   (11) 2696-3155

Unidade II - imbaúba

Rua Imbaúba, 78 - Pari São Paulo

Icon WhatsApp   (11) 95032-3231 Icon Telefone   (11) 2696-3155

Unidade III - TUCURUVI

Rua Guapira, 271 - Tucuruvi São Paulo

Icon WhatsApp   (11) 95021-5955 Icon Telefone   (11) 2982-9000
Mamografiamini

Mamografia

É o principal exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

SAIBA MAIS
Nasofibroscopia mini

Nasofibroscopia

Mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar a cada vez que respira.

SAIBA MAIS
Ultrassonografia mini

Ultrassonografia

Exame de imagem que serve para visualizar qualquer órgão ou tecido do corpo.

SAIBA MAIS
cartão Saúde

Com ele, você paga até 50% no valor da consulta com qualquer especialidade e economiza até 50% na realização de diversos exames.

Saiba mais sobre o Cartão Saúde

Últimas do Blog

Icon WhatsApp  UNIDADE - PARI Icon WhatsApp   UNIDADE TUCURUVI
cartão Saúde