Oftalmologia em São Paulo

Oftalmologia

A oftalmologia é a especialidade da medicina responsável por cuidar das enfermidades relacionadas a visão e a saúde dos olhos de uma maneira geral.

A Clínica São Francisco conta com uma equipe que é referência em oftalmologia em São Paulo, oferecendo um atendimento completo e da mais alta qualidade.

Quando consultar um oftalmologista?

Além de serem necessárias consultas periódicas, as seguintes condições também devem ser consideradas:

  • Ter mais de 40 anos de idade;
  • Histórico de doenças hereditárias;
  • Diagnóstico prévio de diabetes ou hipertensão;
  • Apresentar dificuldade para enxergar (tanto de perto quanto de longe);
  • Sentir coceira nos olhos de maneira frequente.

Doenças mais comuns tratadas pelo profissional em oftalmologia

Astigmatismo: Consiste no formato anormal da córnea. Os sintomas mais relatados pelos portadores dessa doença são fotofobia, visão embaçada, cansaço dos olhos e dores de cabeça. A dificuldade de ler também costuma aparecer com o tempo.

Miopia: É um distúrbio ocular onde a pessoa possui a forma do globo ocular diferente, o seu formato é mais longo do que o normal. Os sintomas mais populares são dores de cabeça, fadiga ocular, visão forçada e dificuldade para enxergar de longe.

Hipermetropia: Se caracteriza pela dificuldade de enxergar de perto. Aqui, a pessoa tem a visão desfocada ao ver objetos mais próximos. Os sintomas mais comuns são visão embaçada, dores de cabeça e sensação de olhos pesados.

Conjuntivite: Consiste na inflamação da conjuntiva, que é uma membrana que cobre a região frontal do globo ocular e o interior das pálpebras. Essa doença pode ser classificada em bacteriana, viral ou alérgica.

Na maioria das vezes, ela ataca os dois olhos e dura cerca de 1 semana a 15 dias. Os sintomas mais relatados são coceira e vermelhidão nos olhos, secreção, sensação de areia e pálpebras inchadas.

Alergia ocular: É uma espécie de sinal dado pelo sistema imune no intuito de combater algum alérgeno. Os principais sintomas são vermelhidão, inchaço nas pálpebras, coceira nos olhos e lacrimejamento.

Catarata: Aqui tem-se a perda da transparência da região do cristalino que é a lente natural dos olhos. Sua principal função é focar objetos à distância. Dentre os sintomas, tem-se dificuldade para ler e dirigir, visão dupla e nebulosa, e sensibilidade à luz.

Estrabismo: Consiste em geral, no desalinhamento dos olhos. Grande parte das pessoas com essa doença não apresentam sintomas. No entanto, algumas sentem dores de cabeça, nos olhos e sonolência.

Glaucoma: Se caracteriza pela perda de células na retina as quais são responsáveis por enviar os impulsos nervosos para a região cerebral. O principal sintoma é perda da visão periférica, que no início é bem sutil, mas depois se agrava.

A Clínica São Francisco em São Paulo possui grandes especialistas na área de oftalmologia.

AGENDAR CONSULTA

Unidade I - Carlos de Campos

Av. Carlos de Campos, 509, Pari São Paulo

Icon WhatsApp   (11) 95032-3231 Icon Telefone   (11) 2696-3155

Unidade II - imbaúba

Rua Imbaúba, 78 - Pari São Paulo

Icon WhatsApp   (11) 95032-3231 Icon Telefone   (11) 2696-3155

Unidade III - TUCURUVI

Rua Guapira, 271 - Tucuruvi São Paulo

Icon WhatsApp   (11) 95021-5955 Icon Telefone   (11) 2982-9000
Odontologia mini

Odontologia

Prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas relacionados à saúde bucal.

SAIBA MAIS
Oftalmologia mini

Oftalmologia

Especialidade médica que trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e seus anexos.

SAIBA MAIS
Ortopediamini

Ortopedia

Especialidade médica que cuida do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos.

SAIBA MAIS
cartão Saúde

Com ele, você paga até 50% no valor da consulta com qualquer especialidade e economiza até 50% na realização de diversos exames.

Saiba mais sobre o Cartão Saúde

Últimas do Blog

Icon WhatsApp  UNIDADE - PARI Icon WhatsApp   UNIDADE TUCURUVI
cartão Saúde