Há dois tipos de biópsia guiada por ultrassom: a aspirativa e a de fragmento. No primeiro caso, o material celular é aspirado com agulha fina, no segundo caso, popularmente conhecido como core biopsy, é feita a retirada de fragmentos de tecido com uma agulha de calibre um pouco mais grosso que da PAAF acoplada a uma pistola especial.
Ambos os procedimentos não causam dor ao paciente, mas há aqueles que mesmo assim preferem ser anestesiados localmente. Esta anestesia é realizada através da xilocaína.
Este medicamento é capaz de “desligar” os nervos de forma segura para que o paciente não sinta nada, ou sinta muito pouco durante o procedimento de punção. Tudo varia de acordo com o nível de senilidade de seu corpo.
A Clínica São Francisco em São Paulo possui uma equipe de profissionais devidamente preparados para realizar processos de biópsias.
Dentro de sua gama de serviços, se encontram especializações em:
Tudo irá depender do tamanho da amostra que será recolhida, já que a biópsia pode ser realizada em qualquer órgão ou tecido do corpo humano.
Antes de realizar a sua biópsia, certifique-se de todos os pré-requisitos para realização do exame.
A biópsia em sua maioria é considerada um processo indolor. Porém, cada pessoa possui um nível de sensibilidade diferente.
Outra grande questão também a ser considerada é a quantidade da amostra e de onde ela será recolhida.
Como principais benefícios que esse procedimento médico traz ao paciente, temos:
Av. Carlos de Campos, 509, Pari São Paulo
(11) 95032-3231 (11) 2696-3155