1ª Caminha para Família Clínica São Francisco / Turma do Horto – 2009

março 28, 2017

Foi um verdadeiro sucesso a 1ª Caminhada Para Família, organizada pela Clínica São Francisco em parceria com a Turma do Horto no dia 30 de novembro. Mais de 400 pessoas participaram do evento, organizado com objetivo de estimular a realização de atividade física e para divulgar a importância da conscientização ambiental.

A procura por inscrições foi tão grande que a organização do evento aumentou as vagas para possibilitar a participação do maior número possível de interessados.

Foram 9 km (contando ida e volta) de caminhada com o suporte de mais 40 integrantes do grupo de apoio, formado por monitores, enfermeiras e professores de educação física. No percurso os participantes passaram primeiramente pelo Lago das Carpas , um local tranqüilo e agradável onde foi realizado um piquenique , com uma grande variedade de frutas, sucos e lanches. Lá, e nquanto a s crianças se divertiam com as gangorras e brincavam nas pontes feitas em madeira, os adultos descansavam sob a sombra das árvores e apreciavam a farta mesa de frutas oferecida pela Clínica São Francisco . Em um momento descontraído do evento, foram sorteados inúmeros brindes, entre bonés, chaveiros, squeezes e bolsas para comportar medicamentos.

Depois desse ponto, os participantes partiram para o núcleo da Pedra Grande , um afloramento rochoso de granito que possibilitou uma visão panorâmica e privilegiada da grande São Paulo, já que o dia estava claro e sem nuvens.

A Caminhada contou ainda com o apoio de uma ambulância e pontos de hidratação ao longo do percurso. Um dos destaques da Caminhada foi a organização na condução dos participantes. Conforme os caminhantes chegavam ao evento, os professores formavam grupos para as orientações básicas e coordenavam o aquecimento corporal. As pessoas foram divididas em grupos para que o ritmo de caminhada de cada participante fosse respeitado. A beleza natural do Parque e o bom tempo colaboraram ainda mais para tornar o passeio inesquecível.

A 1ª Caminhada para Família Clínica São Francisco / Turma do Horto foi um grande marco na zona norte no que se refere ao reconhecimento dos participantes. Todos ficaram encantados com as belezas do Parque Estadual da Cantareira e com a admirável iniciativa da Clínica São Francisco em promover uma ação como essa.

Ao organizar um evento de tamanha proporção, oferecendo toda estrutura e suporte para os participantes, a Clínica São Francisco reforça sua preocupação com a saúde e o bem estar dos moradores da zona norte e demonstra mais uma vez sua consolidação na área médica.

A Clínica São Francisco e a Turma do Horto agradecem a todos que prestigiaram o evento. A presença das pessoas, além de enriquecer a Caminhada, mostrou à população o quanto é importante a união da comunidade em prol de uma vida saudável.

Aguardamos você nos próximos eventos!


Postado em Eventos por Clinica São Francisco